‘O Sétimo Filho’ é adiado para 2015

seventh-son

O Sétimo Filho‘ (Seventh Son) parece estar enfrentando problemas em sua pós-produção.

Inicialmente agendado para estrear em Outubro de 2013, o longa foi adiado para 17 de janeiro de 2014. Agora, a estreia foi empurrada para 6 de fevereiro de 2015.

Atrasos de quase dois anos no lançamento de um filme geralmente significam problemas, e o longa não deve ter agradado o estúdio.

Originalmente na lista de lançamentos da Warner Bros., o longa de fantasia foi para a Universal Pictures, graças a um novo acordo da Legendary Pictures.

O estúdio, envolvido em filmes como ‘Círculo de Fogo’ e ‘O Homem de Aço’, tem uma parceria com a Warner desde 2005. Como esse contrato expira em 2014, a Legendary já garantiu um acordo com a Universal.

As companhias estão dividindo os projetos que já iniciaram, como é o caso de ‘O Sétimo Filho’. A Legendary fez a opção de participar de ‘Interstellar’, próximo filme de Christopher Nolan (trilogia ‘Batman’), e abrir mão da sequência de ‘O Homem de Aço’, que ficará com a Warner.

‘O Sétimo Filho’ adapta a série de livros ‘As Aventuras do Caça-Feitiço‘ (The Wardstone Chronicles), escrita pelo britânico Joseph Delaney. O filme é baseado no primeiro volume, intitulado ‘O Aprendiz‘. A história acompanha Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo treinado para ser um Caça-Feitiço, e aprenderá a lidar com as trevas.

Ben Barnes (‘As Crônicas de Nárnia – O Príncipe Caspian’) vive o protagonista. Ele entra no lugar deixado por Alex Pettyfer (‘Eu Sou o Número Quatro’). Jeff Bridges (‘Tron: O Legado’) interpreta o John Gregory, o mestre de Thomas, e Julianne Moore (‘Minhas Mães e Meu Pai’) encarna a feiticeira Mãe Malkin.

Olivia Williams (‘Anna Karenina’), Alicia Vikander (‘O Amante da Rainha’), Antje Traue (‘O Homem de Aço’) e Kit Harington (‘Game of Thrones’) também estrelam.

Além de ‘O Aprendiz‘, mais quatro livros da franquia já foram publicados no Brasil: ‘A Maldição‘, ‘O Segredo‘, ‘A Batalha‘ e ‘O Erro‘.

Sergey Bodrov (‘O Guerreiro Genghis Khan’) dirige.

Comente!