'O Último Exorcismo' estreia nos EUA

27.08.2010
Filmeb

Dois grandes lançamentos chegam hoje ao circuito americano, sendo o maior deles o horror 'O Último Exorcismo' (The Last Exorcism, Lionsgate), que estreia em 2,8 mil cinemas. Com direção do alemão Daniel Stamm e produção de Eli Roth (O albergue), o filme tem previsão de estreia no Brasil para 24 de setembro, com distribuição da PlayArte.

Quando o reverendo Cotton Marcus chega à fazenda de Louis Sweetzer na Louisiana, ele espera realizar mais um exorcismo de rotina. Fundamentalista, Sweetzer entrou em contato com o pregador, como um último recurso, certo de que sua filha adolescente Nell está possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que uma tragédia inimaginável aconteça. Cotton permite que seu último exorcismo seja filmado para a realização de um documentário. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele se surpreende ao perceber que nada se compara ao verdadeiro mal que encontra lá.

O segundo maior lançamento é o de 'Takers' (Sony/Screen Gems), filme de ação com Chris Brown e Hayden Christensen, com lançamento em 2,2 mil cinemas. Por aqui, a estreia está marcada para 12 de novembro, pela Sony.

O fim de semana americano ainda conta com o relançamento especial de 'Avatar' (Fox), em salas 3D de 802 cinemas.

Em circuito limitado, estreia também a aventura 'Centurion' (Magnolia), de Neil Marshall, que tem estreia no Brasil em 15 de outubro, pela PlayArte.