'Capitão América 2' aproveitará cenas deletadas de 'Os Vingadores'

18.09.2012
Renato Marafon

Em entrevista ao Collider, o ator Chris Evans revelou uma interessante notícia sobre 'Capitão América 2 - O Soldado Invernal' (Captain America: The Winter Soldier): o filme aproveitará as cenas cortadas de 'Os Vingadores'.

Não é segredo que Joss Whedon gravou várias cenas sobre o personagem, mas acabou deixando de fora da edição final por focar muito da história no Capitão.

As cenas mostram como foi o processo de adaptação de Steve Rogers nos dias de hoje, após ser descongelado.

"Muitas cenas de Os Vingadores foram deletadas, e depois guardadas para Capitão América 2. As cenas são ótimas, mas deixava Os Vingadores muito focado no personagem. Além disso, já era um filme longo. Acho que ficaria exaustivo se o filme fosse mais longo ainda", afirmou.

A prática não é comum, mas fará a Marvel economizar um bom dinheiro.

Os irmãos Joe e Anthony Russo ('Dois é bom, Três é Demais') dirigem. Eles disputavam com o cargo com George Nolfi ('Os Agentes do Destino') e F. Gary Gray ('Código de Conduta') está fora da disputa. As filmagens começam em março de 2013.

Anthony Mackie ('Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros') será o Falcão, primeiro super-herói afro-americano da Marvel, um notório criminoso conhecido como "Snap" Wilson. Um dia, a caminho do Rio de Janeiro, foi encontrado pelo Caveira Vermelha, que o usou num de seus esquemas para derrotar o Capitão América. Muitos anos depois Falcão se rebelaria contra o domínio do Caveira, e juntaria forças com o Capitão para derrotar o vilão.

Anna Kendrick ('Amor Sem Escalas'), Imogen Poots ('A Hora do Espanto') e Felicity Jones ('A Tempestade') são as preferidas para o papel da agente da S.H.I.E.L.D. Sharon Carter, sobrinha de Peggy Carter (Hayley Atwell).

A Marvel adiantou o lançamento de 'Capitão América 2': ao invés de 25 de Julho de 2014, o lançamento acontece em 4 de Abril do mesmo ano.

"Acredito que a Marvel vai esperar até 2014 para lançar o próximo filme. Existem várias produções de heróis à caminho, e eles precisam segurar a demanda, senão um lançamento tira o público do outro.", revelou Chris Evans recentemente.