PREVIEW 2012
Os filmes mais esperados de 2012

31.01.2012
Thais Nepomuceno

O ano que passou foi produtivo para o cinema, mas 2012 inicia com muitas novidades.

O CinePOP apresenta agora o Preview de estreias aguardadas no circuito nacional.

O Festival do Rio em 2011 deu uma prévia do que seria 2012, que iniciará com Drive (dirigido pelo vencedor do prêmio de Melhor Diretor em Cannes, Nicolas Winding), o longa fez uma passagem pelo Festival do Rio e anunciou um novo ícone de Hollywood, Ryan Gosling - sendo comparado a galãs rebeldes como Marlon Brando e James Dean -, resta esperar pela estreia na primeira semana do ano. Outros filmes que lotaram as salas no Festival do Rio e que estão sendo aguardados calorosamente nos cinemas são: Precisamos Falar sobre Kevin (com Tilda Swinton e John C. Reilly), A Tentação (com Liv Tyler e Patrick Wilson), Histórias Cruzadas (com Jessica Chastain, Emma Stonne e Bryce Dallas Howard), O Abrigo (com Jessica Chastain - novamente-) e o chinês Flor da Neve e o Leque Secreto.


Drive

Mas as expectativas, fogem do controle dos festivais; algumas produções por si já se bastam; como J. Edgar, o novo de Clint Eastwood, com Leonardo DiCaprio. O ator interpreta um personagem em várias fases de sua vida, mostrando seu envelhecimento através dos recursos de maquiagem. Grandes atrizes também criam expectativas: Meryl Streep - em A Dama de Ferro -, Glenn Close - em Albert Nobbs - e Helen Mirren - em No Limite da Mentira -.Os grandes cineastas brasileiros se aventuram em terras estrangeiras; Fernando Meirelles estreia o aguardado 360 e Heitor Dhalia faz seu debut nos USA, com 12 horas - estrelado por Amanda Seyfried-.

Os cineastas Martin Scorsese, Steven Spielberg e Tim Burton se aventuram em longas infanto-juvenis, respectivamente: A Invenção de Hugo Cabret, As Aventuras de TinTim e Frankenweenie -. Burton lançará também Sombras da Noite; um longa de live-action estrelado por: Michelle Pfeiffer, sua esposa Helena Boham-Carter, Eva Green, Chloe Moretz, Christopher Lee, Alice Cooper e Johnny Depp. Já Depp, estrela Diário de um Jornalista Bêbado - um personagem bem típico dele – e Anjos da Lei, a adaptação do seriado de TV de mesmo nome, que também era estrelado por ele.


Frankenweenie

Outros galãs também terão várias passagens no circuito, como o cobiçado Michael Fassbender, estrelando : Um Método Perigoso – interpreta o psicanalista Carl Gustav Jung e narra a amizade e início de inimizade com Freud, Viggo Mortensen-, dirigido por David Cronenberg; Prometheus - um retorno de Ridley Scott ao seu gênero de maior sucesso - e Shame, longa que foi ovacionado no Festival de Veneza. George Clooney, estrela Gravidade - do mexicano Alfonso Cuarón - e Os Descendentes - do americano Alexander Payne-.

Não só os galãs criam expectativas, mas as divas também. Angelina Jolie debuta como diretora no romance político Terras de Sangue e Mel; e Madonna dirige W.E. O Romance do Século. O que o ex-marido Sean Penn da cantora e Tom Cruise têm em comum? Os astros interpretam estrelas do rock em Aqui é Meu Lugar e Rock Of Ages. No primeiro, Penn é um cinquentão em busca do nazista que perseguiu seu pai durante Holocausto, o tom cômico do ator e sua transformação em um roqueiro similar ao vocalista do The Cure, tornam a trama muito interessante. Já Cruise, vive um rockstar em uma produção repleta de astros como Paul Giamati, Russel Brand, Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones e a estrante diva do r&b Mary J. Blidge. E fica a pergunta: será que Cruise virá novamente ao Brasil lançar este filme?


Rock Of Ages

O cinema nacional também tem suas cartas na manga da jaqueta de couro. O rock nacional ganha produções importantes. Somos Tão Jovens mostra os roqueiros de Brasília e o início da banda Legião Urbana; a música Faroeste Caboclo, ganha longa que narra a épica história da canção. Já Walter Carvalho dirige filme financiado através de crowdfunding sobre o lendário Raul Seixas, em Raul - O Início, o Fim e o Meio. Os fãs dos heróis rock agradecem.

Os fãs dos heróis dos quadrinhos idem, eles retornam em 2012 com superproduções, O Espetacular Homem Aranha - com Andrew Garfield, Sally Fields e Emma Stone -, faz  um reboot da saga; Os Vingadores, um dos mais aguardados do ano, reunindo os heróis da Marvel: Thor (Chris Hermsworth), Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlet Johansson). Mas a grande estreia, anunciada através de imagens e "vazamento" de cenas, é Batman - Cavaleiro das Trevas Ressurge; neste novo e último episódio da franquia dirigida por Christopher Nolan, Batman (Christian Bale) tem que enfrentar o vilão Bane (Tom Hardy). Ainda no elenco, Marion Cottillard – como Miranda Tate -, Anne Hatthaway - como Seline Kyle, a Mulher Gato-, Michael Caine - retorna como Alfred-, Gary Oldman - o Comissário Gordon- e Joseph Gordon-Lewitt -com personagem misterioso, com suspeitas de ser o novo Robin-. Que chegue logo julho!


Faroeste Caboclo

Outras duas grandes franquias de ação lançarão suas sequências: 007 Skyfall, estrelado pelo atual James Bond, Daniel Craig e com Javier Bardem e Ralph Fiennes como os vilões; e O Legado Bourne, desta vez sem Matt Damon, Jeremy Renner (de Missão Impossível- Protocolo Fantasma) viverá o agente da vez. A comédia mais cool dos anos 90 ganha também sua sequência, American Pie: O Reencontro, conta com o elenco original. O cartaz recria as primeiras imagens da produção e adianta o amadurecimento nos atores e - consequentemente- nos personagens.

As franquias de animação e os infantis ganham suas continuidades, é o caso de: Alvin e os Esquilos 3, Pequenos Espiões 4, Viagem 2 - A Ilha Misteriosa, Madagascar 3: Os Procurados, A Era do Gelo 4 e O Mar Não Está Prá Peixe 2. O terror e o paranormal também têm espaço para sequências: Atividade Paranormal 4, Anjos da Noite 4: O Despertar, Terror em Silent Hill: Revelação, [REC] 3 e [REC] 4. MIB - Homens de Preto retorna depois de uma década de sua segunda parte e Todo Mundo em Pânico, recebe sua quinta, seis anos após a anterior. J.J. Abrams retorna na direção em Star Trek 2 e Guy Ritchie abre 2012 com Sherlok Holmes 2: O Jogo das Sombras - Robert Downey Jr. e Jude Law retornam aos personagens Holmes e Watson -. Os Mercenários 2 desta vez não será dirigido por Sylvester Stallone; Jean Claude Van-Damme, Chuck Norris e John Travolta se unem aos fortões Stallone, Jet Li, Jason Sthatam e Bruce Willis - que desta vez será o vilão-  no novo Mercenários.


Terror em Silent Hill: Revelação

Algumas produções virão com versões em 3D,  os reboots: O Massacre da Serra Elétrica 3D e Drácula 3D - direção de Dario Argento-;  Halloween 3D e O Chamado 3D, mostram as origens dos serial killers. Mudando do vinho para a água, os clássicos da animação ganham versão repaginada. O sucesso em 2011 de O Rei Leão em 3D agradou os realizadores; que em 2012 prometem adaptações dos desenhos A Bela e a Fera 3D e Procurando Nemo 3D. Calma, que não só os desenhos terão espaços nas salas 3D, Titanic e o primeiro episódio da Saga Star Wars - A Ameaça Fantasma (toda a saga voltará aos cinemas em 3D), também.

Os clássicos dos irmãos Grimm, chegarão em thrillers de live action nos cinemas: Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas e Jack - O Matador de Gigantes  (com Ewan Mcgregor)são as adaptações das fábulas João e Maria e João e o Pé de Feijão. Branca de Neve tem duas adaptações Espelho, Espelho Meu - com Julia Roberts e Lilly Collins – e A Branca de Neve e o Caçador - com Charlize Theron e Kristen Stewert-.Stewert e Collins são as novas Brancas de Neve,  Roberts e Theron como as Rainhas Más.


Espelho, Espelho Meu

Hollywood também refaz o que já foi feito,os novos clássicos do cinema, ou apenas filmes que chamaram a atenção pela trama, recebem sua versão americana. Como os clássicos O Vingador do Futuro (desta vez protagonizado por Colin Farrell ) e Footloose. Rindo à Toa e Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres são remakes de longas europeus. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 encerra junto com 2012 e Hobbit: Uma Jornada Inesperada fecha o ano e abre uma poderosa franquia de 3 filmes dirigidos por Peter Jackson.

Confira agora os 20 filmes mais aguardados do próximo ano:

 

20. Resident Evil 5

Alice precisa lutar novamente contra a Umbrella Corporation, que capturou Chris, Claire e K-Mart. Em um mundo devastado por um vírus mortal, ela começa um embate contra sua antiga companheira, Jill Valentine, lobotomizada pela Umbrella.

Ada Wong, agente secreta chinesa que apareceu nos vídeogames 'Resident Evil 2' e 'Resident Evil 4', será vivida pela chinesa Li BingBing ('O Reino Proibido'). » Leon Scott Kennedy, oficial da polícia de Raccoon City, será vivido por Johann Urb, visto brevemente em '2012'.

Paul W.S. Anderson é o roteirista e diretor. Ele roteirizou todos os filmes, e dirigiu o primeiro e o quarto.


19. Os Mercenários 2

Os Mercenários estão de volta para uma batalha pessoal! Depois de Tool (Mickey Rourke), o coração e a alma dos Mercenários, ser brutalmente assassinado durante uma missão, seus companheiros prometem vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, inícia sua própria missão de vingança, mas a situação se complica quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir o movimento de resistência. Agora, Barney (Sylvester Stallone) e os Mercenários precisam arriscar tudo para salvar Fiona e a humanidade.

18. Anjos da Noite 4: O Despertar

Em 'Anjos da Noite 4: O Despertar', a vampira Selene (Kate Beckinsale) acorda após ser mantida em estado de coma durante doze anos, e descobre que tem uma filha, chamada Nissa. A garota é uma perigosa mistura das duas raças. Quando encontra sua filha, precisa defende-la de um grupo assassino de lobisomens modificados criados pela BioCom. A atriz Kate Beckinsale, que viveu a vampira Serena nos primeiros filmes da franquia 'Anjos da Noite', retorna. Beckinsale não esteve presente no terceiro filme.

17. Os Três Patetas

A história acompanha os patetas Moe (Chris Diamantopoulos), Larry (Sean Hayes) e Curly (Will Sasso), desde o nascimento, abandonados em um orfanato, até a idade adulta. Ao tentar salvar o orfanato onde passaram a infância, descobrem um plano de assassinato e acabam virando estrelas de um reality show. Peter e Bobby Farrelly dirigem.

A série televisiva de 'Os Três Patetas' já foi exibida por praticamente todas as emissoras de TV brasileiras, desde a década de 50.

16. American Pie: O Reencontro

O grupo de amigos que celebrou o final do liceu em 1999 regressa à cidadezinha natal de East Great Falls para um reunião de antigos alunos. Entre eles, destacam-se Jim e Michelle, agora casados e com um filho de dois anos, Kevin Myers, que trabalha como arquiteto, e Chris "Oz" Ostreicher, que vive em Malibu e apresenta uma programa de desporto.

Jason Biggs (Jim), Alyson Hannigan (Michelle), Eugene Levy (Pai de Jim), Chris Klein (Chris "Oz" Ostreicher), Seann William Scott (Stifler), Jennifer Coolidge (Mãe de Stifler), Thomas Ian Nicholas (Kevin), Shannon Elizabeth (Nadia), Tara Reid e Mena Suvari retornam.

Após 'American Pie - O Casamento', os produtores resolveram dar sequência à franquia com filmes lançados direto em DVD e sem os astros principais. Erro total! Arrependidos, o quarto filme oficial terá a equipe dos três primeiros.

15. Valente

A princesa Merida (Kelly Macdonald) vive na Escócia do século 10, e é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens.

Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).

14. A Branca de Neve e o Caçador

Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca (Kristen Stewart) é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna (Charlize Theron).

Branca de Neve ama o Príncipe Charmant, um garoto de sua mesma idade que foi separado dela quando adolescente. Branca de Neve foi forçada a viver sob duras regras impostas por Ravenna, onde seus únicos amigos eram os animais que iam vê-la. A vida de Branca de Neve vira de cabeça para baixo quando Ravenna descobre que Branca de Neve está prestes a se tornar a mais bela de todas. Ela a expulsa do castelo e manda Eric matá-la. Eric é um caçador que está desolado pela morte de sua esposa, Sara, e passa seus dias a procura de seu assassino, o White Wolf (lobo branco). Porém, quando Eric descobre que o lobo trabalha para Ravenna, foge com Branca de Neve para a Floresta Escuta, onde começam a preparar suas vinganças.

13. Battleship - Batalha dos Mares

Peter Berg (Hancock) produz e dirige Battleship - Batalha dos Mares, uma aventura épica de ação que tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida. Battleship - Batalha dos Mares é estrelado por Taylor Kitsch como Hopper, um oficial naval lotado no navio USS John Paul Jones; Brooklyn Decker como Sam, uma fisioterapeuta que é a noiva de Hopper; Alexander Skarsgård, que interpreta o irmão mais velho de Hopper, o oficial comandante Stone, do navio USS Samson; Rihanna como a tenente Raikes, membro da tripulação de Hopper e especialista em armas do USS John Paul Jones e o astro internacional Liam Neeson como o Almirante Shane (pai de Sam) e comandante superior de Hopper e de Stone.

12. 007 - Skyfall

Em '007 - Skyfall', a lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto.

O diretor Sam Mendes cortou do roteiro as exageradas sequências de ação, para dar maior destaque ao desenvolvimento dos personagens e cenas dramáticas, aproveitando o talento dos atores. Com isso, Mendes acredita que o filme terá maiores chances de concorrer a categorias no Oscar que não sejam apenas técnicas. Ainda assim, o filme terá algumas grandes cenas de ação, como as que serão rodadas em Istanbul e no Castelo Duntrune.

11. John Carter

'John Carter' é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte). O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

'John Carter' precisa arrecadar no mínimo US$ 700 milhões mundialmente para render lucro à Walt Disney. O orçamento do projeto foi de altíssimos US$ 250 milhões, sem contar nos gastos de marketing, ainda não contabilizados. O estúdio planeja iniciar uma franquia, e depende do sucesso financeiro do primeiro filme.

10. Prometheus

O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção-científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, coloncando-los em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida

9. Sombras da Noite

No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado ... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.

O longa marca, mais uma vez, a parceria da duplinha Johnny Depp e Tim Burton. Essa é a oitava vez que Depp e Burton trabalham juntos, e todas as anteriores foram sucesso absoluto: 'A Fantástica Fábrica de Chocolates', 'A Noiva Cadáver', 'Ed Wood', 'Edward - Mãos de Tesoura', 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça', 'Sweeney Todd' e 'Alice no País das Maravilhas'.

8. Titanic 3D

O segundo maior sucesso de bilheteria da história do cinema está de volta, agora com a tecnologia 3D. Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose (Kate Winslet) é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente, que eles enfrentam juntos.

7. A Era do Gelo 4

Em 'A Era do Gelo 4', Scrat desencadeia um evento cataclísmico. Sid, Manny e Diego são empurrados para alto mar e terão de lidar com perigos que jamais puderam imaginar que existiam, como um bando de piratas de quinta categoria. Sob muita adrenalina, nossos heróis terão de passar por cima deles e achar o caminho de volta para casa.

Jennifer Lopez ('Plano B'), Jeremy Renner ('Atração Perigosa'), Wanda Sykes ('Rio') e o rapper Drake ('Um Grande Garoto') se juntam ao elenco de vozes, que ainda conta com Chris Wedge (Scrat), Ray Romano (Manny), Queen Latifah (Ellie), John Leguizamo (Sid), Denis Leary (Diego), Seann William Scott (Crash) e Josh Peck (Eddie).

6. MiB - Homens de Preto 3

Em 'Homens de Preto 3', os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta... no tempo. J já viu muitas coisas inexplicáveis em seus 15 anos com os Homens de Preto, mas nada, nem mesmo os alienígenas, o deixam tão perplexo quanto o seu parceiro irônico reticente. Mas quando a vida de K e o destino do planeta são colocados em jogo, o agente J vai ter que viajar de volta no tempo para acertar as coisas. J descobre que há segredos no universo que K nunca lhe disse - segredos que se revelarão a medida que ele se junta ao jovem agente K (Josh Brolin) para salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade. O filme é dirigido por Barry Sonnenfeld. O roteiro é de Etan Cohen, baseado nos quadrinhos da Malibu Comic por Lowell Cunningham.

5. A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting (amor à primeira vista). Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança (que se desenvolve rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando um batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo.

4. O Espetacular Homem-Aranha

Um dos personagens mais populares do mundo está de volta às telonas quando um novo capitulo de sua saga é revelado em O Espetacular Homem-Aranha™. Focando numa historia ainda não revelada, que traz um novo lado da vida de Peter Parker, o novo filme é estrelado por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, com Martin Sheen e Sally Field.

O Espetacular Homem-Aranha é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

3. Os Vingadores

Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

2. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

A aventura segue Bilbo Baggins, que é levado para uma jornada épica para recuperar o perdido reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Após ser abordado pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se une a treze Anões liderados pelo guerreiro lendário, Thorin Escudo-de-Carvalho. Esta jornada vai levá-los para o selvagem; por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, lobos mortais, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.

Embora seu objetivo encontra-se ao leste, na Montanha Solitária, primeiro eles devem fugir pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre ... Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Baggins descobre profundezas da malícia e coragem, e ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que mantém qualidades inesperadas e úteis ... Um simples anel de ouro, que está ligado ao destino de toda a terra-média de maneiras que Bilbo não consegue nem começar a compreender

1. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Todo herói tem uma jornada. Toda jornada tem um fim.

Em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge', Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia épica teve início com 'Batman Begins' e atingiu a marca de 1 bilhão de dólares com 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.

Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.

O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de 'A Origem', se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake. Completando o elenco estão Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane.

 

Menções Honrosas:

  • Drive
  • Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras
  • Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
  • A Invenção de Hugo Cabret
  • Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança
  • Poder sem Limites
  • Projeto X
  • Fúria de Titãs 2
  • Faroeste Caboclo - O Filme
  • Rock of Ages
  • Pé na Estrada
  • Terror em Silent Hill: Revelação
  • Atividade Paranormal 4
  • Gravity
  • 007 - Skyfall
  • As Aventuras de Tintim (Entrou no Preview 2011 como o 2º mais aguardado)

 

Esse será 2012 em filmes.

Boas sessões!

Veja ainda:

Vídeo: Retrospectiva 2011 e Preview 2012
Retrospectiva 2011 - Sucessos & Fracassos
Preview 2011
Retrospectiva 2010 - Sucessos & Fracassos
Preview 2010
Retrospectiva 2009 - Sucessos & Fracassos
Preview 2009
Retrospectiva 2008 - Sucessos & Fracassos
Preview 2008
Retrospectiva 2007 - Sucessos & Fracassos
Preview 2007
Retrospectiva 2006 - Sucessos & Fracassos
Preview 2006

 


 




Submarino.com.br