O Hobbit: A Desolação de Smaug

    Nota:9.0

    (The Hobbit: Desolation of Smaug)

     

    Elenco:

    Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly.

    Direção: Peter Jackson

    Gênero: Aventura

    Duração: 161 min.

    Distribuidora: Warner Bros.

    Orçamento: US$ 250 Milhões

    Estreia: 13 de Dezembro de 2013

    Sinopse:

    O Hobbit: A Desolação de Smaug é o segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien, e dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.

    Bilbo, os anões e Gandalf continuam sua jornada depois de serem salvos pelas águias nas Montanhas Sombrias e se encontram com Beorn, um troca-pele, que pode se transformar em um urso enorme. Depois disto eles continuam até a Floresta das Trevas, onde Gandalf os abandona para tratar de “assuntos pessoais” (na verdade ele e Radagast vão atrás da resposta sobre o Necromante, e acabam achando mais do que esperado). Os anões e o hobbit seguem sozinhos por dentro da floresta escura e assustadora até que são surpreendidos pelas Aranhas Gigantes, mas Bilbo com a ajuda de seu anel os salva, mas acabam sendo capturados pelos elfos da floresta.

    Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.

     

    Curiosidades:

    » ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug‘ estreia dia 13 de dezembro de 2013, enquanto ‘O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez‘ será lançado em 17 de dezembro de 2014.

    » Sob a direção de Jackson, todos os três filmes foram filmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som. As filmagens adicionais, do mesmo modo que a fotografia principal, foram realizadas no Stone Street Studios em Wellington e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

    » Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘ e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC “Sherlock” fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Orlando Bloom como Legolas; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, e Aidan Turner.

    » O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

    » Assim como James Cameron quis inovar o 3D com ‘Avatar‘, o diretor Peter Jackson fez o mesmo com ‘O Hobbit‘, em termos de definição de imagem. Ele rodou a produção com câmeras de 48 frames (48 quadros por segundo). Atualmente, as câmeras tem a tecnologia de 24 frames (24 quadros por segundo). Supostamente, mais quadros significam um 3D melhor. Mas o resultado não agradou. A Warner Bros. exibiu cenas do filme durante a Cinemacon, convenção para exibidores. A exibição causou estranhamento entre os críticos presentes. Segundo o Los Angeles Times, as cenas parecem feitas para “televisão HD”, tirando a magia das exibições em telas de cinema. O Hollywood Elsewhere revelou que o efeito 3D realmente fica melhor, mas as cenas não possuem borrões de movimento e não parecia algo cinematográfico.

    » O ator Orlando Bloom (‘Piratas do Caribe’) vai ganhar o salário de US $ 1 milhão para participar de ‘O Hobbit‘. Sua participação deve ser vista nas telonas por apenas dois minutos. O ator irá reprisar o papel de Legolas na versão cinematográfica de ‘O Hobbit‘, a ser dirigido por Peter Jackson. 

    » A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.

    » Viggo Mortensen não está no elenco. O ator chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.

    Trailer:

    Cartazes:

    hobbitdesolacaodesmaug_49

    hobbitdesolacaodesmaug_51

    hobbitdesolacaodesmaug_48

    hobbitdesolacaodesmaug_47

    hobbitdesolacaodesmaug_46

    hobbitdesolacaodesmaug_45

    hobbitdesolacaodesmaug_44

    hobbitdesolacaodesmaug_43

    hobbitdesolacaodesmaug_42

    hobbitdesolacaodesmaug_41

    hobbitdesolacaodesmaug_40

    hobbitdesolacaodesmaug_39

    hobbitdesolacaodesmaug_28

    hobbitdesolacaodesmaug_27

    hobbitdesolacaodesmaug_26

    hobbitdesolacaodesmaug_25

    hobbitdesolacaodesmaug_24

    hobbitdesolacaodesmaug_23

    hobbitdesolacaodesmaug_22

    hobbitdesolacaodesmaug_20

    hobbitdesolacaodesmaug_19

    hobbitdesolacaodesmaug_18

    hobbitdesolacaodesmaug_17

    hobbitdesolacaodesmaug_16

    hobbitdesolacaodesmaug_9

    hobbitdesolacaodesmaug_7

    hobbitdesolacaodesmaug_6

    hobbitdesolacaodesmaug_5

    hobbitdesolacaodesmaug_4

    Fotos:

     

    Comente!