Matrix Revolutions

(The Matrix Revolutions)

Elenco: Keanu Reeves (Neo); Laurence Fishburne (Morpheus); Carrie-Anne Moss (Trinity); Jada Pinkett Smith (Niobe); Nona Gaye (Zee); Monica Bellucci (Persefone).
Direção: ---
Gênero: Ação, Ficção
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 05 de Novembro de 2003

Sinopse: No emocionante final de Matrix Reloaded, Neo (KEANU REEVES) dá mais um passo na busca da verdade, que começa com sua jornada até o mundo real no início de Matrix - mas essa transformação o deixa privado de seu poder, perdido num limbo entre a Matrix e o mundo das máquinas. Enquanto Trinity (CARRIE-ANNE MOSS) cuida de Neo, que está em coma, Morpheus (LAURENCE FISHBURNE) sofre com a revelação de que o Escolhido, em quem ele depositou todas as suas esperanças, não passa de mais um sistema de controle inventado pelos criadores da Matrix.

Em Matrix Revolutions, o explosivo episódio final da trilogia Matrix, a guerra épica entre homens e máquinas atinge o seu clímax: os militares de Zion, ajudados por corajosos voluntários civis como Zee (NONA GAYE) e o Garoto (CLAYTON WATSON), lutam deseperadamente para deter a invasão de Sentinelas na medida em que o exército das máquinas avança sobre sua fortaleza. Sob a ameaça de aniquilação total, os cidadãos do último bastião da humanidade lutam não apenas por suas vidas, mas pelo futuro de toda a humanidade.

Sem que ninguém saiba, porém, o grupo está contaminado por dentro: Smith (HUGO WEAVING) astuciosamente se apodera do corpo de Bane (IAN BLISS), membro da frota de hovercrafts. Tornando-se mais poderoso a cada segundo que passa, Smith está fora até mesmo do controle das máquinas e agora ameaça destruir o império destas, juntamente com o mundo real e a Matrix. Oráculo (MARY ALICE) diz a Neo suas derradeiras palavras de orientação, e ele as acata, embora ciente de que também ela é um programa e de que suas palavras podem não passar de mais um elemento enganador no grande esquema da Matrix.

Com o auxílio de Niobe (JADA PINKETT SMITH), Neo e Trinity decidem ir até onde nenhum humano jamais ousou ir, numa jornada traiçoeira acima do solo, através da superfície queimada da terra e para o coração da ameaçadora Cidade das Máquinas. Nesta imensa metrópole mecanizada, Neo se vê face a face com o maior poder do mundo das Máquinas - Deus Ex Machina - e parte para uma negociação que é a única esperança de um mundo que agoniza.

A guerra chegará ao fim esta noite, e os destinos de duas civilizações e do próprio Neo dependem inexoravelmente do desfecho de seu confronto com Smith.

Crítica: Breve

Cartazes:








 
Fotos:















Anuncio