Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I)

Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.

Direção: David Yates
Gênero: Aventura
Duração: 153 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 19 de Novembro de 2010

Sinopse: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes.

Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.

Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort.

A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.

Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.

Críticas:

» Crítica (1)

» Crítica (2)

» Crítica (3)

 

Curiosidades:
» Para manter o clima de suspense, presente nos finais dos filmes da franquia, a primeira parte deve terminar pouco depois da cena em que Harry, Rony e Hermione são seqüestrados pelos perigosos raptores.

» 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I' chega às telonas no dia 19 de novembro de 2010. Já 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II' em 15 de Julho de 2011.

» Em um anúncio arriscado e de última hora, a Warner Bros. informou que 'Parte 1' não será mais lançado no formato 3D. A empresa gosta de tomar atitudes drásticas com a franquia: já chocou ao adiar em oito meses a estreia de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'. Quem se lembra da revolta dos fãs? De qualquer maneira, a decisão pode ter sido inteligente. A conversão de filmes 2D para o 3D é duramente criticada e despenca a qualidade de um filme. Vide 'Fúria de Titãs'.

» David Yates, que dirigiu 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' e 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe', irá comandar também os últimos filmes da série.

» Os atores Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint não serão substituídos por atores mais velhos e parecidos com eles no epílogo que se passa anos após os últimos eventos do livro. A equipe irá envelhecer os atores com maquiagem e efeitos visuais.

» A Warner Bros. decidiu adaptar o filme para a tecnologia 3D. A adaptação para 3D vai significar um aumento de US$ 5 milhões no orçamento de cada filme, além de outros US$ 5 milhões pela necessidade de distribuir óculos especiais nas salas de cinema.

Notícias Relacionadas:


Trailer:


Cartazes:

Fotos:

Anuncio