G.I. Joe 2: Retaliação

(G.I. Joe 2: Retaliation)

4

Elenco: Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Ray Park, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo, Ray Park, Jonathan Pryce.

Direção: Jon M. Chu
Gênero: Ação/Ficção-Científica
Duração: 110 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 185 milhões
Estreia: 29 de Março de 2013

Sinopse: Em 'G.I. JOE 2: RETALIAÇÃO', a equipe não está lutando conta apenas seu inimigo mortal, COBRA, mas eles são forçados a enfrentar ameaças de dentro do governo, que põem em risco sua própria existência.

Dwayne "The Rock" Johnson ('Rápida Vingança') vive o fortão Roadblock, um cara musculoso e alto, mas tem um coração sensível. The Rock faria uma ponta no primeiro filme, mas conflitos de agente o tiraram da produção. Adrianne Palicki, que interpretou a 'Mulher-Maravilha' na série não aprovada pela NBC, é Lady Jaye, protagonista feminina, especializada em operações especiais. Ray Stevenson ('O Justiceiro - Zona de Guerra') interpreta o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos. Bruce Willis ('Duro de Matar 4.0') vive o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe.

Do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum).

Curiosidades:

» 'G.I. Joe 2: Retaliação' é dirigido por Jon Chu (Justin Bieber - Never Say Never).

» A Paramount Pictures anunciou o adiamento da estreia, ao invés do dia 29 de junho (e 17 de agosto no Brasil), agora só estreia em 29 de março de 2013. Na ocasião, o estúdio revelou que o adiamento se dava pela decisão de conventer o longa para o formato 3D. Mas a verdade por trás do adiamento não está na conversão, e sim na alteração de todo o rumo do enredo, precisando de refilmagens e cenas adicionais.

» [SPOILERS] Os executivos do estúdio ficaram preocupados com um possível fracasso iminente. Protagonista do primeiro filme, o personagem do ator Channing Tatum morre logo no começo da sequência. Com a reação negativa do público nas exibições-teste, foi decidido não matar Duke, fazendo com que toda a trama fosse alterada, e o ator tivesse que gravar várias cenas adicionais. Serão necessários meses de novas filmagens, e reescrever grandes trechos do roteiro, o que explica o adiamento para 2013.

» O longa terá em sua trilha sonora uma canção inédita da banda Aerosmith. O roqueiro Steven Tyler revelou que a música Legendary Child poderá ser ouvida no filme. A música foi gravada em 1993 para o álbum Get a Grip, mas acabou ficando de fora e nunca foi lançada comercialmente. A música estará presente no próximo album do grupo.

Críticas:

GI Joe 2: Retaliação
4 Leia mais
"O excesso de personagens e a falha em desenvolve-los faz do novo G.I. Joe um filme de ação genérico e padronizado".

Notícias Relacionadas:

Franquia:

G.I. Joe – A Origem de Cobra (2009)

G.I. Joe 2: Retaliação (2013)


Entrevista Exclusiva com Dwayne Johnson:

 

Trailer:

 


Cartazes:


Fotos:


  • G.I. Joe 2: Retaliação