Eu sou A Lenda

(I Am Legend)

Nota: 8

Elenco: Will Smith, Alicia Braga, Thomas J. Pilutik, Salli Richardson, Charlie Tahan.

Direção: Francis Lawrence
Gênero: Terror/Ficção
Duração: 104 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 150 milhões
Estreia: 18 de Janeiro de 2008

Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Curiosidades:
» O filme é uma adaptação do romance de Richard Matheson e direção por Francis Lawrence ('Constantine').


Trailer:


Cartazes:

Fotos:

Comentários:

Nota
Comentários

Escrito por: Erison Silva Bruno (alexmaguito@hotmail.com)

"O filme é ótimo. E se tiver uma continuação vai ser bom."

Escrito por: Melques Júnior (melquesjunior@hotmail.com)

"Quando fui ver o filme, estava esperando muuuuuuuuuuito mais! Tudo bem que a história dele e legal, mas poderia ser muuuito melhor! Pela sinopse, cartazes e etc, o filme parecia ser perfeito, mas achei muito parado! Muito suspense é bom, ele tem muito, mas quando no final do filme alguma coisa acontece e é revelado o suspense, porém neste filme não é, o final e totalmente vago e deixa a desejar! "

Escrito por: Ricardo Luís (rickbrotiaze@hotmail.com)

"Um ótimo filme, principalmente para quem gosta de ficção. É muito divertido
ver filmes de grandes cidades que se tornam desertas, tomada por um completo
abandono. E Will Smith coroa uma ótima atuação nesse filme, que também conta
com a participação da brasileira Alice Braga."

Escrito por: Luiz Fernando Parinos

"Filme espetacular, mas é mais um drama do que aventura, no trailer, o filme parece ser o melhor do ano, mas quando assisti ao filme, vi que ele tem boas cenas de aventura, mas não tantas como foi mostrada no trailer, mas mesmo assim vale a pena assistir, é um ótimo filme de drama misturado com terror e aventura. "

Escrito por: Ana Paula (anapaula_pipoca@yahoo.com.br)

"Filme muito bom. Diferente de algumas críticas que eu li, eu resumí-o como um filme de alerta. Ao meu entender o autor do livro se baseou no apocalipse da Bíblia, onde a mensagem é uníca e clara: Deus tem um plano para as nossas vidas, mesmo tudo nos levando crer ao contrário, só ele salva, basta sabermos escutar, termos fé e acredtar. No apocalipse mostra o fim dos tempos, diante de pragas, viros, tempestade e etc... Só sobrando poucas pessoas para dar continuidade uma nova era,uma nova população. Não esquecendo tmb da responsabilidade do homem em colocar por fim a humanidade.O homem distroi, o homem salva.Podem achar religioso demais a minha conclusão, mas o filme de uma forma sutíl mostra na primeira cena uma frase falando de Deus (" Deus ainda nos ama") e no final nos mostra o poder da fé dos protagnistas. Não foi a toa que o cientista foi o único que não se contaminou, pois só ele seria capaz de achar a cura. Mais uma vez mostrando o poder de Deus, não deixando imune ao virus uma pessoa qualquer e sim a pessoa capaz para salvar o que restou da humanidade. Saindo um pouco desse foco, falando de efeitos espciais, o filme foi muito feliz. Figurinos convincentes, maquiagens realitas.Vale a pena ver o filme. "

Escrito por: Renan (renanmarconi@yahoo.com.br)

"Muito bom o filme, principalmente por envolver variados estilos como suspense, aventura e um pouco de drama. O filme deixa a desejar no aspecto ação, faltou mais cenas do estilo, mas isso acabou acarretando um gostinho de quero mais no fim do filme, apesar que uma continuação não seria muito legal. No todo o filme é muito bom e Will Smith dando um show de interpretação."

Anuncio