Encurralada

(Trapped/ 24 Hours)

Elenco: Charlize Theron, Kevin Bacon, Stuart Townsend, Courtney Love, Dakota Fanning.
Direção: ---
Gênero: Ação, Suspense
Distribuidora: Columbia Pictures
Estreia: 25 de Julho de 2003

Sinopse: Alguns criminosos assumem o comando de suas ações de maneira tão convincente, e conseguem despistar seus passos com tanta eficiência que não deixam nada para trás a não ser suas aterrorizadas vítimas – em condição de tamanha perplexidade que optam por se recolher ao silêncio, conformadas com o alívio de terem suas vidas de volta. São essas as desafortunadas vítimas de Joe e Cheryl Hickey (Kevin Bacon e Courtney Love), que, com a ajuda do primo de Joe, Marvin (Pruitt Taylor Vince), orquestraram um plano minucioso e aparentemente infalível para extorquir dinheiro de famílias ricas.

Eles agem contra famílias indefesas com sua firmeza, experiência e sucesso. Mas, desta vez, no entanto, eles escolheram a família errada – uma família decide revidar e dar um basta na trama que toma proporções que chegarão a resultados inimagináveis. Will Jennings (Stuart Townsend), um jovem anestesista, e sua mulher Karen (Charlize Theron), uma promissora designer, compartilham com sua filha Abby (Dakota Fanning), de 6 anos, de uma bonita casa na cidade de Portland, no Oregon.

Quando Will viaja para participar de um congresso de medicina em Seattle, Karen e Abby retornam para casa, e em questão de minutos suas vidas marcadas pela tranqüilidade se transformam em um grande pesadelo. Abby é seqüestrada pelos Hickeys, e um plano de 24 horas de duração é posto em prática, colocando em teste os limites de tudo o que o casal Jennings nunca havia levado a sério. Encurralados em diferentes cidades, Will e Karen descobrem o caminho que cada um terá de tomar para resgatar a filha do casal.

Três lugares, três seqüestradores, três reféns – uma família e um verdadeiro pesadelo de 24 horas de duração até se chegar ao final da trama. Mas, conforme se revela a reviravolta na rotina dos Hickeys e o crime ‘perfeito’ é colocado em ação, uma história chocante consegue mudar o rumo dos acontecimentos.

Baseado no livro do escritor Greg Iles intitulado “24 Horas”, também chamado de “Trapped” (Encurralada), o filme é um thriller de arrepiar sobre uma família que consegue virar o jogo imposto por seus algozes.

Crítica: 8,0 (Ranny Oliveira)

Cartazes:
  
Fotos:

Anuncio