O Elo Perdido

(Man to Man)

Elenco: Joseph Fiennes, Kristin Scott Thomas, Iain Glen, Hugh Bonneville, Cécile Bayiha, Flora Montgomery.
Direção: Regis Wargnier
Gênero: Drama
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 16 de Dezembro de 2005

Sinopse: Na promissora Edinburgo de 1879, o jovem médico escocês Jamie Dodd (Joseph Fiennes, de Shakespeare Apaixonado) se aventura pela inexplorada África Equatorial na companhia da aventureira Elena Van Den End (Kristin Scott Thomas, de O Paciente Inglês) para capturar pigmeus.

De volta à cidade na companhia de Toko (Lomama Boseki) e Likola (Cécile Bayiha), o médico desentende-se com seus dois colegas de pesquisa, determinados a provar o elo perdido da espécie humana, quando defende que o casal de pigmeus demonstra inteligência e sentimentos humanos. Vítima da segregação dos amigos, do escárnio da comunidade científica e da crueldade humana, Jamie vê seus amigos pigmeus serem expostos no zoológico local e submetidos, como ele próprio, à mais injusta humilhação.

A solidariedade que vai reuni-los será de laços muito fortes, os laços da própria humanidade. Uma aventura antropológica do cineasta francês Régis Wargnier em busca do O Elo Perdido dos valores mais nobres do ser humano. Filme de abertura do Festival de Berlim em 2005

Curiosidades:
» O diretor Régis Wargnier é um dos mais conceituados cineastas franceses, vencedor do Oscar de Filme em Língua Estrangeira com Indochina (1992).

» Os zoológicos humanos mencionados no filme são fatos reais que proliferaram na Europa no século 19, pesquisados pelo diretor.

» As seqüências da expedição de caça aos pigmeus foram gravadas nas florestas ainda preservadas da África do Sul, o que garante a exuberância visual da produção.


Cartazes:
  
Fotos:





  
Anuncio