Capitão América - O Primeiro Vingador

(The First Avenger: Captain America)

Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper e Stanley Tucci.

Direção: Joe Johnston

Gênero: Ação

Duração: 115 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Orçamento: US$ 140 milhões
Estreia: 29 de Julho de 2011

Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido a sua saúde frágil, ele é rejeitado.

Mas após escutar os apelos honestos do menino, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita.

Steve Rogers aparece então com o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, ele parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.

Críticas:

» Crítica (1)

» Crítica (2)

» Crítica (3)

» Crítica (4)

 

Curiosidades:
» A dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, que roteirizou a franquia 'As Crônicas de Nárnia', são responsáveis pelo roteiro.

» Chris Evans assinou contrato para uma trilogia 'Capitão América', 'Os Vingadores' e pontas em todas as outras produções de super-heróis da empresa.

» Mike Vogel ('Cloverfield - Monstro'), Garrett Hedlund ('Tron: Legacy'), Ryan Phillippe ('Segundas Intenções') e Channing Tatum ('Querido John') fizeram testes para o papel-título.


Trailer:


Cartazes:


Fotos: