Batman - O Cavaleiro das Trevas

(The Dark Knight)

Nota: 10

Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Heath Ledger (Coringa), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Aaron Eckhart (Harvey Dent), Morgan Freeman (Lucius Fox), Gary Oldman (Jim Gordon), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes).

Direção: Christopher Nolan
Gênero: Aventura, Ação
Duração: 144 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Estreia: 18 de Julho de 2008 - Reestreia IMAX (6 de Fevereiro de 2009) e convencional (13 de Fevereiro de 2009)

Sinopse: Em sua nova aventura para o cinema, Batman segue como o vigilante de Gotham City e tem Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart) como aliados, além do apoio de seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine) e do amigo Lucius Fox (Morgan Freeman). Mas um inimigo surge para ameaçar a paz da cidade: o Coringa (Heath Ledger), que inicia uma série de ataques e ameaça Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal). Batman então percebe que não enfrenta simplesmente mais um vilão, e sim um adversário maquiavélico e inteligente que não poupará esforços para sair triunfante da batalha.

Curiosidades:
» 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' é a maior bilheteria da história da Warner Bros. Pictures no Brasil superando a marca que pertencia a 'Matrix Reloded'.

» O filme é o segundo na história de Hollywood a ultrapassar a marca dos US$ 500 milhões arrecadados nos EUA.

» O ator que deu vida ao novo Coringa, Heath Ledger, faleceu no dia 22 de Janeiro de 2008, por overdose de pílulas para dormir. Ledger já havia terminado suas cenas.

» A eterna 'Buffy', Sarah Michelle Gellar, recusou um convite para participar da sequência de 'Batman Begins', intitulada 'O Cavaleiro das Trevas'. A atriz seria escalada para interpretar a personagem Arlequina, a escandalosa aliada de Coringa, que tem freqüentes surtos psicóticos.

» Batman realmente sofrerá mudanças de uniforme em 'The Dark Knight'. O Batman troca de uniforme na metade do filme.

» Katie Holmes está fora da continuação de Batman. A atriz Maggie Gyllenhaal ('O Sorriso de Mona Lisa') é a advogada Rachel Dawes.

» Philip Seymour Hoffman ('Capote') foi cogitado para viver Pingüim.

» Ryan Philippe, Ethan Hawke, Guy Pearce, Liev Schreiber e Jake Gyllenhaal foram cogitados para viver Harvey Dent, ou Duas Caras.

Notícias Relacionadas:


Trailer:


Cartazes:





Fotos:

Comentários:

Nota
Comentários

Escrito por: Melques Júnior (melquesjunior@hotmail.com)

"Um grande filme de herói baseado num roteiro bem escrito, na fidelidade ao universo do personagem principal e cuja moral nos lembra que o conceito de herói diz respeito à uma pessoa cuja sorte incomum é saber-se capaz de suportar tudo que há de bom e ruim no caminho de salvar algo ou alguém. Um filme perfeito, com cenas perfeitas! Simplismente perfeito! "

Escrito por: Leandro Arantes (klaquete@hotmail.com)

"Muito se falou de Heath Leadger e Aaron Eckhard, com méritos. Atuações FANTÁSTICAS! Mas esqueceram de um certo elemento... o próprio BATMAN. Christian Bale na medida como sempre, um grande ator, ótima atuação, e mais 1 ponto positivo para O cavaleiro das trevas ser a melhor adaptação já feita para os cinemas!"

Escrito por: Allan Viny

"O filme é muito interessante, gostei príncipalmente da atuação de Heath Ledger, como o Coringa. Na minha opinião, foi melhor do que a de Jack Nicholson no primeiro de todos os Batmans, e tem também a surpresa inesperada de que Harvey Dent torna-se o Duas Caras, grande surpresa, ninguém esperava isso.Ah! claro, a atuação de Cristian Bale, bem melhor do que a de Michel Keaton, de George Clooney ou Val Kilmer. Este último filme da série está inesquecível, vale a pena conferir. Espero que haja um terceiro, um quarto e se for possível, um quinto. Sei que Batman não é da minha geração, mas o cinema é, e isso importa muito para mim."

Escrito por: Paola Antunes da Silva (paola.antunes@yahoo.com.br)

"Um ótimo filme, sem dúvida nenhuma....As cenas foram bem feitas,os efeitos especiais tambem foram bem elaborados! Além de colocarem 2
vilões que são uns dos maiores inimigos do batman; um filme com uma ótima
direção e um bom roteiro! Então que venha o próximo filme..."

Escrito por: Lucas

"Procure no Dicionário a palavra ''Perfeição'' e encontrará como sinônimo: ''Batman-O Cavaleiro Das Trevas''. Tudo é Perfeito: O roteiro, as atuações (Ledger nem se fale), a direção e Etc. Mais vamos pra o que realmente interessa no Cavaleiro Das Trevas: ''Heath Ledger''. Tão perfeito quanto o próprio Norman Bates ou tão psicótico quanto Alex De Large, o Coringa de Ledger é o maior (e Melhor) Vilão da cultura pop. Meus Parabéns Christopher Nolan, você criou o Filme Perfeito!"

Escrito por: Caique

"Com ótimos efeitos especiais e visuais, "Batman" consegue voltar ao cinema com carga máxima, com um bom elenco, ótima história e ótimas sequencias de ação, ou seja, 'Batman - O cavaleiro das trevas' é um dos melhores filmes do ano e o melhor filme do homem morcego!"

Escrito por: Jean Vieira

"Quem diria que Jack Nicholson seria algum dia superado em seu papel de Coringa, pois é, ele foi. Heat Ledger está perfeito no papel. Bela atuação de Christian Bale como o homem-morcego."

Escrito por: Hudson Carvalho (hudsonps2@hotmail.com)

"Misturando o visual sombrio de Batman Begins, o show de atuação do ator Heath Ledger(Joker) e a direção brilhante de Christopher Nolan, temos um filme digno de aplausos. O cavaleiro das trevas não é só um filme bonito de super-herói, é um filme inteligente. Durante vários momentos do longa, que tem aproximadamente duas horas e meia de duração, o roteiro nos surpreende e nos permite testar nossa inteligência com as fantásticas armadilhas do Coringa e com as fantásticas tentativas de detê-lo do nosso herói Batman, que se tornou um coadjuvante ao lado de Ledger.O início do filme já nos transporta para um ambiente totalmente novo, somos lançados de forma genial no interior de um plano de assalto comandado pelo Coringa, e executado por seus capangas. O Batman, que seria o protagonista caso Ledger não existisse, só aparece depois de um bom tempo de duração do filme. A forma com que o roteiro apresenta os fatos pode se tornar um pouco cansativa dependendo do público, pois o filme joga as idéias para depois juntá-las, e o período em que as idéias ficam jogadas pode ser um insulto à nossa paciência. O filme é complicado, e você pode ter que assisti-lo mais que uma vez antes de entender a trama, mas isso não tira dele o mérito de ser um filme divertido.Com certeza esse é o filme do ano, e aconselho assistirem mais que uma vez porque o roteiro é muito rico e merece ser aproveitado por inteiro. “Batman - O cavaleiro das trevas” é um ótimo filme e superou o seu antecessor, que também foi fantástico."

Anuncio