AVATAR

(Avatar)

Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.

Direção: James Cameron
Gênero: Ação
Duração: 161 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 18 de Dezembro de 2009 - Relançamento: 15 de Outubro de 2010

Sinopse: AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.

Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.

Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.

Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

Críticas:

» Crítica (1)

» Crítica (2)

» Crítica Edição Especial (1)

Curiosidades:

» 'AVATAR' será relançado nos cinemas com oito minutos de metragem extra.

» 'AVATAR' e 'Guerra ao Terror' lideraram as indicações ao Oscar 2010, com nove. 'AVATAR' ganhou três, e 'Guerra ao Terror' seis.

» 'AVATAR' é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno 'TITANIC' (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.

» O papel do protagonista Jack Sully chegou a ser oferecido a Matt Damon ('O Ultimato Bourne') e Jake Gyllenhaal ('Principe da Pérsia') e ambos recusaram.

» A nova produção do diretor de 'TITANIC' teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano.

» 'AVATAR' tem a maior bilheteria da história do cinema: US$ 2,8 bilhões.

» Primeiro filme a ser exibido com tecnologia 3D legendado.

» O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.

» James Cameron decidiu começar o projeto após ver a perfeição atingida pelo personagem digital Gollum, em 'O Senhor dos Anéis'.

» Inicialmente, chamava-se 'Project 880'.

» 'AVATAR' tem 40% de suas cenas gravadas com atores reais e 60% criadas em Computação Gráfica.

» No elenco do filme estão Sigourney Weaver ('Doce Trapaça'), Wes Studi ('O Novo Mundo'), Peter Mensah ('Mar de Fogo'), CCH Pounder (da série 'The Shield'), Laz Alonso ('Soldado Anônimo'), Michael Biehn ('Garotas Sem Rumo'), Zoe Saldana ('Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra'), Michelle Rodriguez ('Resident Evil') e Stephen Lang ('Deuses e Generais').

Notícias Relacionadas:

» Ouça a música-tema de 'Avatar', cantada por Leona Lewis
» Cartaz final de 'Avatar' deixa a desejar...
» James Cameron já fala sobre sequência de 'Avatar'
» 'Avatar' ganha especial completo pelo '60 Minutes'
» Sam Worthington já assinou para duas sequências de 'Avatar'
» Making of legendado de 'Avatar'
» Assista mais sete clipes de 'Avatar'
» CinePOP no Twitter!


Trailer:

 

 


Cartazes:


Fotos:


  • Avatar