007 - Operação Skyfall

(007 - Skyfall)

Nota: 8

Elenco: Daniel Craig, Ralph Fiennes, Javier Bardem, Bérénice Marlohe, Naomie Harris, Judi Dench, Helen McCrory, Ben Whishaw, Tonia Sotiropoulou.
Direção: Sam Mendes
Gênero: Ação
Duração: 143 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 200 milhões
Estreia: 26 de Outubro de 2012

Sinopse: Em '007 - Operação Skyfall', a lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto.

Depois do fracasso da última e fatídica missão de Bond, quando a identidade de vários agentes secretos espalhados pelo mundo é revelada, ocorre um atentado à sede do MI6, obrigando M a transferir as instalações do seu quartel-general. Devido a esses eventos, a sua autoridade e posição se verão ameaçadas por Mallory (RALPH FIENNES), o novo presidente da Comissão de Inteligência e Segurança. Agora, com o MI6 sob ameaças tanto externas quanto internas, só resta a M um único aliado em quem ela pode confiar: Bond. O agente 007 desaparece nas sombras – auxiliado por uma única agente de campo, Eve (NAOMIE HARRIS). Juntos, eles seguirão a pista do misterioso Silva (JAVIER BARDEM), cujas motivações letais e obscuras ainda estão por se revelar.

Críticas:

007 - Operação Skyfall (1)
9 Leia mais
"É uma volta às origens com muita elegância e inteligência. O clima de suspense insiste em não fugir da telona".

007 - Operação Skyfall (2)
6 Leia mais
"Embora consiga superar Quantum of Solace no gosto dos fãs, dificilmente irá tirar o posto de Cassino Royale.".

Curiosidades:
» Javier Bardem ('Biutiful') será o vilão da produção, assim como Ralph Fiennes (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I), cujo personagem não foi revelado. Naomie Harris ('Extermínio', 'Ninja Assassino') vive a assistente de M (Judi Dench), Miss Moneypenny.

» A nova Bond Girl será vivida pela francesa Berenice Marlohe, que não possui nenhum filme internacional em seu currículo, apenas participação em shows de TV de seu país natal.

» Sam Mendes ('Beleza Americana', 'Estrada Para a Perdição') dirige.

» O diretor Sam Mendes cortou do roteiro as exageradas sequências de ação, para dar maior destaque ao desenvolvimento dos personagens e cenas dramáticas, aproveitando o talento dos atores. Com isso, Mendes acredita que o filme terá maiores chances de concorrer a categorias no Oscar que não sejam apenas técnicas. Ainda assim, o filme terá algumas grandes cenas de ação, como as que serão rodadas em Istanbul e no Castelo Duntrune.

Notícias Relacionadas:


Trailer:


Cartazes:


Fotos:


  • 007 - Operação Skyfall