Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho

Finalmente uma animação satírica ao estilo do inteligentíssimo 'Shrek' chega aos cinemas. Para os que estão cansados da linhagem de filmes sobre animais selvagens que se envolvem no meio humano (afinal, nesses últimos dois anos, todos os estúdios resolveram fazer um), este filme é um prato cheio. Para os que não estão, também.

O mais interessante do filme não está na animação propriamente dita, mas sim no roteiro inteligente e um pouco malicioso, que irá animar as crianças (que já não são mais tão ingênuas quanta a Disney imagina) e os adultos (também nada ingênuos). A animação peca em relação à atual linhagem de produções em CGI, mas com um roteiro inovador e interessante, as imagens ficam em segundo plano. E o filme acaba surpreendendo pela qualidade dos personagens, não físicamente, mas na personalidade bem desenvolvida.

Policiais do reino animal recebem denúncias de uma confusão na floresta. A bagunça envolve nada menos do que a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo-Mau e a Vovozinha. As denúncias vão desde invasão de domicílio, até perturbação do sossego. Quem estará contando a verdade? E quem roubou as receitas de doces?

E é nessa confusão que o filme consegue engrenar e sacudir a platéia com situações hilárias, e bizarras. Afinal, já estava na hora dos velhos contos infantis ganharem um ar atual. E certamente no mundo de hoje, ninguém é mais ingênuo.

Nota:
Crítica por: Renato Marafon
Site Oficial : ---