Crítica em vídeo: ‘Trapaça’, ‘Operação Sombra – Jack Ryan’ e ‘Uma Aventura LEGO’

Trapaça 1

Acaba de sair do forno a nova edição do CineAgenda, vídeo apresentado pelo editor Renato Marafon com as estreias deste final de semana (09 de Fevereiro).

Toda semana, vamos informar sobre os lançamentos e comentá-los.

 

Trapaça

Um filme ficcional ambientado no sedutor mundo de um dos escândalos mais devastadores do rock nos Estados Unidos, Trapaça (American Hustle) conta a história de um vigarista brilhante Irving Rosenfeld (Christian Bale) que, juntamente com sua parceira britânica igualmente esperta e amante Sydney Prosser (Amy Adams) é obrigado a trabalhar para um agente louco do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper). DiMaso os atrai ao mundo do tráfico de influências e da máfia de Jersey que é tão perigoso quanto sedutor.Jeremy Renner é Carmine Polito, o assessor político de New Jersey passional e volátil, preso entre os vigaristas e os agentes federais. A mulher imprevisível de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence) pode ser a responsável por puxar o fio da meada que derrubará todo o seu mundo. Assim como os filmes anteriores de David O. RussellTrapaça desafia qualquer classificação em gênero, girando em torno da emoção bruta e de riscos de vida e morte.

 

Operação Sombra – Jack Ryan

Em ‘Operação Sombra – Jack Ryan‘, Ryan usará suas habilidades no mercado financeiro para ajudar um cliente bilionário, em Moscou. O trabalho se transforma em um pesadelo quando o cliente o acusa falsamente de participar de uma ação terrorista para desestabilizar a economia americana. Ryan é obrigado a fugir para salvar sua esposa sequestrada e limpar seu nome.

 

Uma Aventura LEGO

A aventura animada em 3D conta a história de Emmet, uma minifigura LEGO® seguidora de regras e perfeitamente comum, que é erroneamente identificada como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade de estranhos e seguir uma jornada épica para deter um tirano, uma viagem divertida para a qual Emmet vai totalmente despreparado.

 

Hercules

O longa mostrará Hércules (Lutz) e seu companheiro de batalha partindo em uma jornada quando são enganados por um maléfico rei e vendidos como escravos. Foi Hércules o mais célebre dos heróis da mitologia, símbolo do homem em luta contra as forças da natureza. Desde que nasceu teve de vencer as perseguições de Hera. Tanto é que, com oito meses de vida, estrangulou com as mãos duas serpentes que a deusa mandou ao seu berço para o matarem. Quando homem, sobressaiu-se pela sua enorme força.

Comente!