‘Cine Holliúdy’ ganha data de estreia em São Paulo e Rio de Janeiro

cineholliudy_1

A Paris Filmes divulgou a data de estreia do fenômeno ‘Cine Holliúdy‘ na região Sudeste. O lançamento nos estados Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo acontecerá dia 15 de Novembro.

‘Cine Holliúdy’ estreou dia 9 de Agosto em 12 salas de cinema no Ceará, com um excelente desempenho: registrou uma média extraordinária de mais de 2,323 mil espectadores por sala, apesar de seu lançamento modesto. Mais de 400 mil ingressos já foram vendidos até agora.

A produção nasceu como um curta-metragem, ‘Cine Holiúdy – O Astista Contra o Cabra do Mal’, vencedor do Edital no Ministério da Cultura de Curtas-Metragens em 2004. O filme de 15 minutos viajou por 20 países e foi exibido em 80 festivais, vencendo um total de 42 prêmios.

“Nos festivais, os críticos me animaram e falaram que tinha que fazer um longa-metragem desse filme e, realmente, tinha muito material para isso”, afirma o diretor Halder Gomes.

A história é centrada em Francisgleydisson (Edmilson Finho), um homem que se esforça para manter viva a paixão pelo cinema nos anos 1970, com a popularização da TV. Totalmente falado em “cearensês”, o filme é exibido com legendas em português para traduzir o amplo vocabulário regional.

About the Author

Comente!