Cine Holliúdy

(Cine Holliúdy)

 

Elenco:

Edmilson Filho, Falcão, Fiorella Mattheis, Haroldo Guimarães, Angeles Woo, Ary Sherlock, Bolachinha, Fernanda Callou, Jesuíta Barbosa, João Netto, Joel Gomes, Jorge Ritchie, Karla Karenina, Márcio Greyck, Miriam Freeland, Rainer Cadete, Roberto Bomtempo.

Direção: Halder Gomes

Gênero: Comédia

Duração: 91 min.

Distribuidora: Downtown/Paris

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 30 de Agosto de 2013 (João Pessoa e Salvador) – 20 de Setembro (Diversas praças da região centro-oeste) – 15 de Novembro de 2013 (Região Sudeste)

Sinopse:

A história é centrada em Francisgleydisson (Edmilson Finho), um homem que se esforça para manter viva a paixão pelo cinema nos anos 1970, com a popularização da TV. Totalmente falado em “cearensês”, o filme é exibido com legendas em português para traduzir o amplo vocabulário regional.

Curiosidades:

» ‘Cine Holliúdy’ estreou em 12 salas de cinema no Ceará com um excelente desempenho: registrou uma média extraordinária de mais de 2,323 mil espectadores por sala, apesar de seu lançamento modesto. Mais de 80 mil ingressos já foram vendidos até agora.

» A produção nasceu como um curta-metragem, ‘Cine Holiúdy – O Astista Contra o Cabra do Mal’, vencedor do Edital no Ministério da Cultura de Curtas-Metragens em 2004. O filme de 15 minutos viajou por 20 países e foi exibido em 80 festivais, vencendo um total de 42 prêmios.

Cine Agenda:

Trailer:

Cartazes:

cineholliudy_1

 

Fotos:

 

Comente!